O inimigo tem um alcance ilimitado, com mira certeira para o coração. Ele não cospe balas, mas tristeza. Não leva vidas, mas sorrisos. Não inflige feridas na carne, mas feridas na fé. Você já foi acertado? Se algo o impede de acertar o passo, você já foi atingido. Se parece que você não conseguirá superar alguma etapa de alguma coisa (ou sair da cama), você já foi atingido. Você dá um passo para frente e dois para trás. Vive momentos de relacionamentos amargos. O céu escurece e fica revolto. Suas noites afrontam o nascer do sol. Você então desmorona.
Davi sente-se assim, e sem armas e sem pão, Davi consulta Davi. Pobre escolha. Veja o conselho que ele dá para si mesmo: «Algum dia serei morto por Saul» (1 Samuel 27:1). Ele não orou. Aprenda com o erro dele.
Da próxima vez em que você perder a vontade de continuar, procure um bom conselho. Você não vai querer. Pessoas que vivem para baixo gostam de pessoas que vivem para baixo. Pessoas que magoam andam com pessoas que magoam. Gostamos daqueles que se compadecem e evitamos aqueles que corrigem. Contudo, é de correção e direção que precisamos. Ore hoje e busque um bom conselho na Palavra.
Bp. Vanjivaldo